Uma peça publicitária do Metrô de São Paulo veiculada ao vivo num programa esportivo da rádio Transamérica causou embaraço para a companhia. Na propaganda, o locutor afirma que os vagões lotados são um bom lugar para “(sic) xavecar a mulherada”. A inserção, que foi ao ar na última semana, não poderia ter sido divulgada em pior hora: a Polícia Civil prendeu mais de vinte pessoas neste ano por assédio a mulheres no sistema metroviário paulista. “Nos horários de pico, é normal trem e metrô lotados. É assim nas grandes metrópoles espalhadas pelo mundo. Para falar a verdade, até gosto do trem lotado, é bom para xavecar a mulherada, né mano (sic). Foi assim que eu conheci a Giscreuza”, diz o trecho da peça publicitária. O Metrô informou que não aprovou previamente o conteúdo nem autorizou sua divulgação. “Advertida, a Rádio Transamérica tirou o comercial do ar e informou que a produção desse infeliz conteúdo é de sua inteira responsabilidade”, diz nota do Metrô. (Eduardo Gonçalves)