Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Presidente da Câmara sobre invasão: ‘Serão todos presos’

Rodrigo Maia classificou grupo que tomou o plenário em defesa da intervenção militar como 'baderneiros irresponsáveis'

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quarta-feira que todos os que participaram da invasão ao plenário da Casa serão presos. Bastante irritado, o parlamentar se referiu ao grupo como “baderneiros irresponsáveis”. Os invasores começaram a desocupar o local por volta das 17h20. Todos saíram escoltados pela Polícia Legislativa e foram encaminhados para o registro da ocorrência.

“A ordem que dei ao diretor do Departamento de Polícia Legislativa é que todos saiam presos e sejam levados à Polícia Federal. Não vamos aceitar esse tipo de abuso, de agressão ao Parlamento brasileiro”, afirmou Maia. O grupo chegou a apresentar um advogado para falar em nome dos invasores já no fim da tarde, mas a ideia foi rechaçada pelo deputado. “Negociação a gente faz antes de os baderneiros quebrarem o plenário da Câmara. A polícia vai prender todos e levá-los à PF. Muitos crimes foram cometidos por esses bandalheiros e nossa obrigação é determinar a prisão deles, como foi feito”, prosseguiu.

Embora muitos dos manifestantes estivessem trajados com roupas vetadas no Congresso, Maia negou que tenha havido falha de segurança. O grupo não apresentou nenhum líder e exigiu genericamente a presença de um general na tribuna, mas não apontou o nome de algum militar que pudesse intermediar a negociação.

Como saldo da ação, a porta principal de acesso ao plenário terminou em cacos no chão. Os manifestantes também conseguiram que a sessão fosse suspensa, o que impediu que a comissão especial dedicada a analisar as medidas anticorrupção se reunisse para votar o texto.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Leandro Ribeiro Gonçalves

    Vocês é que deveriam ser presos canalhas sangue sugas do povo

    Curtir

  2. Nathan Khornnes

    “Serao todos presos”. Ah, por que ele nao fala com seus comparsas do Congresso Nacional, os corruptos ReiNAN, Lula, Collor de Melo, Sayney, Juca’, e tantos, tantos outros lara’pios, malfeitores, assaltantes dos cofres publicos? Eles, sim, deveriam estar todos presos, nao o povo que clama por dignidade dos parlamentares que nao seguem as regras morais e éticas.. Foi, esse mesmo povo que hoje invadiu a Sessao do Congresso Nacional e’ que votou nessa tralha encastelada em Brasilia, DF.

    Curtir

  3. Felipe Ranieri

    E a CPI da UNE? Então foi esse o preço pelo “apoio” do PCdoB?

    Curtir

  4. Paulo De Tarso Cabrini Jr.

    Prender direitista é fácil. Quero ver prender esquerdista que faz a mesma coisa. Bando de panacas!

    Curtir

  5. JOSIMAR SAMPAIO

    E quando o MST/MTT, ETCCC e suas quadrilhas invadiram o plenário foram presos?????

    Curtir

  6. Alex Ruppenthal

    show…. os baderneiros de esquerda fazem atrocidades a anos e nada, agora um grupo de pessoas que encheu o saco faz igual e vão presos….estão de sacanagem né….

    Curtir

  7. Alex Terciotti Nt

    Se tivesse seriedade e vergonha na cara, teria exigido que INVASORES DE TERRAS E DE ESCOLAS PÚBLICAS tb fossem presos. Mais um boçal que está se pelando de medo da REAÇÃO DO POVO. É bom acordar, pq a paciência do povo c/ hipócritas da política está se esgotando. Se é macho mesmo, o que tenho certeza QUE NÃO É, trabalhe pra PRENDER TODOS QUE INVADEM prédios públicos, inclusive ESCOLAS PÚBLICAS. Se não tiver coragem, pare de falar besteira pq povo não acredita em mentiroso.

    Curtir

  8. José Maria Barbosa

    José Mário

    Curtir

  9. RODRIGO MAIA – UM POLITICO QUE DEVE SER LEMBRADO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

    Curtir

  10. Jose Luiz Lacowicz

    Impedir que parlamentares denunciados legislem em causa propria ele nao impede, somente os cidadaos que vieram de diversos estados em seu direito de manifestacao sao atacados

    Curtir