Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Prefeitura de São Paulo multa carros de som usados em protestos contra Dilma

Os carros de som usados pelos grupos que organizaram os protestos pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff na Avenida Paulista neste domingo foram multados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), órgão subordinado à prefeitura comandada pelo petista Fernando Haddad. Ao todo, onze multas foram aplicadas, sete delas por estacionamento irregular.

Quatro dos sete carros extrapolaram em cerca de um metro as dimensões máximas permitidas e por isso também foram multados. Os demais estacionaram sobre as ciclofaixas da Paulista. Somadas, as infrações anotadas pela CET somam 1.234,75 reais e 51 pontos. Jilmar Tatto, o secretário municipal de transportes, justificou as canetadas afirmando que “a CET tem um padrão”. “Se você tem um local onde não é permitido veículo motorizado e o veículo está lá, é um procedimento do próprio agente de tomar medidas”, afirmou.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que 36.500 pessoas participaram de manifestações pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff no Estado de São Paulo – 30.000 somente na capital.

(Da redação)