Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

PF pede que Lula seja removido para outra unidade prisional

Em pedido a juíza, a corporação, no entanto, não indicou para onde o ex-presidente, detido em Curitiba, deveria ser transferido

Por Estadão Conteúdo Atualizado em 24 abr 2018, 19h28 - Publicado em 24 abr 2018, 13h39

A Polícia Federal (PF) pediu a remoção de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de suas dependências, em Curitiba. Na sexta-feira, a corporação solicitou, sob sigilo, à juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal da capital paranaense, que o ex-presidente deixe a cela especial preparada para o início do cumprimento da pena de doze anos e um mês de prisão por condenação na Operação Lava Jato, no caso do tríplex do Guarujá (SP).

A magistrada responsável pela execução da pena determinou que o pedido seja analisado em um processo separadoe. A PF não indicou para qual unidade prisional o ex-presidente deveria ser removido.

Em sua terceira semana encarcerado na PF, a defesa do petista não pediu sua remoção para uma unidade prisional próxima do seu domicílio (em São Bernardo do Campo), um direito previsto na Lei de Execução Penal.

Na segunda-feira, a juíza Carolina Lebbos negou pedido de catorze pessoas que queriam visitar Lula, entre elas a ex-presidente Dilma Rousseff, que se declarou “estarrecida” com a decisão.  A magistrada determinou que as visitas ao petista, enquanto ele estiver na unidade policial, estarão restritas aos familiares, além do contato regular com os advogados.

Continua após a publicidade

Pela regra, Lula tem direito a ver a família uma vez por semana. O contato com os advogados é diário, durante os dias úteis da semana – as regras são as mesmas aplicadas aos demais demais detentos que estão na carceragem da PF, que fica dois andares abaixo do local onde está sua cela especial.

A aliados, aos seus advogados e nas mensagens aos militantes enviadas nas últimas semanas, o petista reclama do isolamento, mas não das condições físicas do cárcere.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.