Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pátio Paulista é multado novamente pela prefeitura

Shopping não regularizou estacionamento e recebeu duas multas que somam mais de 1,6 milhões de reais. Caso não resolva problema até fim do mês, local pode fechar

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras de São Paulo informou que o Shopping Pátio Paulista foi novamente multado por estar com o estacionamento em situação irregular. No último dia 10, a prefeitura abriu processo de cassação da licença de funcionamento do shopping porque o estabelecimento não entregou os documentos exigidos para validar a licença do estacionamento interno e de um lava-jato que funciona no local.

Na última quarta-feira venceu o prazo do shopping para regularizar a situação, o que resultou na aplicação de uma multa de 1,18 milhão de reais no dia 19. No dia 20, segundo nota da secretaria, além de uma nova multa de 476.937,17 reais, a administradora do shopping foi intimada a regularizar ou encerrar suas atividades dentro de 10 dias corridos. Caro contrário, o Pátio Paulista será interditado, o que pode ocorrer no dia 31 de julho.

Anteriormente, o shopping já havia sido multado em mais de 400.000 reais pelos mesmos problemas. Além do Pátio Paulista, também correm o risco de ser fechados no final do mês o Shopping Pátio Higienópolis e o Mooca Plaza, também por irregularidades identificadas em fiscalizações.

Entenda o caso – Em 14 de junho deste ano, o jornal Folha de S. Paulo revelou um esquema de propina para agentes públicos que beneficiariam shoppings na capital paulista – entre eles o Higienópolis e o Paulista.

Um levantamento feito pela prefeitura após a denúncia mostrou que quase metade dos shoppings da capital está em situação irregular.

Uma investigação também está em curso no Ministério Público, onde estão sendo apuradas irregularidades nos shoppings West Plaza, Vila Olímpia, Raposo, Pátio Higienópolis, Pátio Paulista e Mooca Plaza.