Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Parecer sobre a cassação de Cunha é lido em plenário

Parlamentares se manifestaram durante a sessão cobrando por agilidade na votação. A data da decisão será decidida pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia

O deputado Hildo Rocha (PMDB-MA) leu nesta segunda-feira, no plenário da Câmara dos Deputados, o parecer do Conselho de Ética que recomenda a cassação do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) por quebra de decoro parlamentar. Agora, abre-se o prazo de duas sessões ordinárias para que seja incluído na pauta de votação.

Durante a leitura, parlamentares se manifestaram pedindo agilidade no processo de votação. O líder da Rede, deputado Alessandro Molon (RJ), pediu que a votação do processo de cassação do deputado afastado ocorra ainda nesta semana. São necessários 257 votos entre os 512 deputados em exercício para determinar a perda do mandato de um parlamentar.

O deputado federal Rubens Bueno (PR), afirmou que é preciso marcar a data com agilidade. “A partir de agora nós temos que marcar a data. E o Plenário soberanamente vai decidir no voto. Queremos dar um desfecho a uma situação tão grave”.

A data de votação será definida pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Gilberto Goes Junior

    Enquanto isso a gente paga salario e mordomia p ele

    Curtir

  2. É o meu desejo e, creio, da grande maioria da população brasileira, que essa votação ocorra logo e tenho convicção que os parlamentares, na maioria, serão favoráveis a cassação desse corrupto.

    Curtir

  3. Jose Eugenio Bevilaqua

    (Risos) Só no ‘brésil’ e outras republiquetas vagabundas é que impera esse circo e puteiro, rsrsrsrs. Ainda não cassaram esse ‘bugaloo Dá-Dá’? rsrsrsrs…

    Curtir