Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Pacheco e Ciro Nogueira rebatem fala de Lula de “pior Congresso”

O presidente do Senado e o ministro-chefe da Casa Civil reagiram às declarações do petista de que Parlamento "nunca esteve tão deformado como está agora"

Por Rafael Moraes Moura 20 mar 2022, 16h25
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas-PI), rebateram neste domingo, 20, as críticas feitas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Congresso Nacional. Em evento com integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) em Londrina, no Paraná, Lula disse que o Congresso “nunca esteve tão deformado como está agora”. “Nunca esteve tão antipovo, tão submisso aos interesses antinacionais. É talvez o pior Congresso que já tivemos na história do Brasil”, afirmou o petista.

    Os ataques do petista repercutiram no meio político em Brasília. “Congresso deformado? Pior da História? Esqueceu do Mensalão? Nunca na história deste país Câmara, Senado e um governo, do presidente Bolsonaro, se relacionaram tantos anos sem nenhum escândalo de corrupção. O povo conhece o presente e não esquece o passado”, escreveu Ciro Nogueira em sua conta pessoal no Twitter.

    Em nota enviada à imprensa, Pacheco considerou a fala de Lula “uma declaração deformada, ofensiva e sem fundamento, fruto do início da disputa eleitoral que faz com que seja ‘interessante’ falar mal do Parlamento”. “Embora respeite e valorize críticas, é importante que elas sejam verdadeiras e com bons propósitos, uma vez que de discursos oportunistas em período eleitoral o Brasil está cansado”, disse Pacheco, que chegou a ensaiar uma candidatura presidencial, mas desistiu após desempenho pífio nas pesquisas.

    “Este Congresso Nacional, que é a síntese dos defeitos e das qualidades de um Brasil construído por sucessivos governos, entregou reformas que estavam engavetadas há anos”, frisou o senador, ao destacar a reforma da Previdência e a autonomia do Banco Central.RelacionadasPáginas AmarelasCiro Nogueira: “O Lula de 2022 é muito pior que o de 2002”PolíticaCiro Nogueira quer monitorar as chances eleitorais de BolsonaroPolíticaAgora vai, Pacheco: a última aposta do senador

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.