Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

No hospital, Bolsonaro diz que ‘volta ao batente’ na terça

Presidente se recupera de uma cirurgia para corrigir uma hérnia; previsão dos médicos é que a internação dure até dez dias

Em recuperação da cirurgia para a correção de uma hérnia, realizada neste domingo, 8, o presidente Jair Bolsonaro publicou na manhã desta segunda 9 um vídeo em suas redes sociais. Assistindo ao seriado Chaves, ele diz que deve “voltar ao batente” amanhã. A previsão dos médicos é que a internação dure até dez dias.

Na manhã do domingo, o presidente foi submetido à quarta cirurgia após o ataque a faca que sofreu durante a campanha eleitoral há um ano, em Juiz de Fora (MG). O procedimento foi para a correção de hérnia incisional, que surgiu sob a cicatriz das cirurgias anteriores. No final da tarde de domingo, o presidente tuitou: “Mais uma cirurgia. Desta vez foram 5 horas, mas estamos bem. Obrigado a todos pelo apoio e orações! Obrigado Deus pela minha vida! Logo estarei de volta ao campo. Irruuu!.”

 

Apesar de ter demorado mais do que o planejado, o médico Antônio Macedo, responsável pela cirurgia, disse que o procedimento foi bem sucedido. Ele explicou que a demora se deu em razão de uma aderência do intestino, mas que não houve complicações.

Após o procedimento, o porta-voz da Presidência da República, general Otávio Rego Barros, informou que Bolsonaro passou a Presidência ao vice, Hamilton Mourão, pelos próximos cinco dias a partir deste domingo. Já o médico informou, no início da noite que a internação pode se estender por até dez dias e que Bolsonaro deverá sair direto do hospital para o aeroporto.

(Com Estadão Conteúdo)