PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

‘Ninguém está acima do bem e do mal’, diz Doria sobre citação a Bolsonaro

Segundo o governador, qualquer um, incluindo o presidente, deve ser investigado, desde que as leis sejam respeitadas. Ele também defendeu a Rede Globo

Por Roberta Paduan Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 30 out 2019, 14h39

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que “ninguém está acima do bem e do mal”, referindo-se a uma possível investigação do presidente Jair Bolsonaro, que teve seu nome mencionado no inquérito do assassinato da ex-vereadora Marielle Franco. Ele ressaltou, no entanto, que é preciso que qualquer apuração siga todos os preceitos legais.

“Investigação legitimada pelo Ministério Público, pelo Judiciário, é importante. Isso é o valor da democracia, da preservação dos poderes e do direito de investigar quem quer que seja. Ninguém está acima do bem e do mal. Todos podem ser investigados, dado as circunstâncias, desde que isso seja feito dentro dos canais corretos. Repito: através do Ministério Público e da Justiça”, afirmou o governador, após participar do evento Estadão Summit Brasil, na Zona Sul de São Paulo.

Inicialmente, Doria afirmou que não comentaria o caso, revelado ontem pelo Jornal Nacional, mas acabou se manifestando e defendendo a Rede Globo: “Não sou comentarista sobre os atos, atitudes e as falas do governo e nem do presidente Bolsonaro. Mas sou um defensor da democracia e da liberdade de imprensa. Tenho o entendimento que a Rede Globo e outros veículos de comunicação fazem seu papel investigativo e de informar a população”.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.