Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Moro libera Paulo Roberto Costa de usar tornozeleira eletrônica

O ex-diretor de abastecimento da Petrobras deverá prestar quatro horas de serviços comunitários por semana por mais três anos

O juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato em primeira instância, liberou o ex-diretor de abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa do uso da tornozeleira eletrônica. Costa está em regime aberto desde 1º de outubro.

Segundo o advogado João Mastieri, o ex-diretor da Petrobras vai tirar a tornozeleira provavelmente nesta semana.

Leia também:
Paulo Roberto Costa começa a revelar nomes dos beneficiários do esquema de corrupção da Petrobras
Paulo Roberto Costa mentiu sobre contas no exterior

Um dos primeiros delatores da Operação Lava Jato, Costa terá a obrigação de prestar quatro horas de serviços comunitários por semana por mais três anos –até novembro de 2019. Os procuradores defendiam que o ex-diretor da Petrobras continuasse com a obrigação de voltar para casa às 20 horas, mas o juiz recusou o pedido.

Segundo o advogado, Costa está proibido de viajar ao exterior sem autorização do juiz Sergio Moro. Ele também não poderá mudar de residência sem autorização, não poderá se ausentar da comarca de seu domicílio por mais de quinze dias sem comunicar a Justiça e deverá apresentar relatórios de suas atividades profissionais a cada três meses.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Almerio P. Gaertner

    Brasil, pais generoso. Rouba, esconde uma parte do butim e vai feliz e contente para casa. Esses ladrões de “colarinho branco” deveriam ter tratamento igual a outros tantos ladrões que lotam nossos presídios.

    Curtir

  2. estes ladrões de dinheiro público cometeram crimes hediondos, pois roubaram a nação, dinheiro que faz falta nos hospitais… este pilantra não pensou isso na hora que estava no bem bom, tem dinheiro escondido, tinha que estsar apodrecendo na cadeia, assassino….

    Curtir

  3. Hermilio Maia

    ESta cada vez mais claro que, no Brasil, crime compensa. Costa, Machado, e em breve Odebrecht, livres para usufruir o que roubaram. Tibha esperanca que ficaria demonstrado que nao, nao compensa, mas na terra do conchavo e do da um jeito tudo pode. Ha algum incentivo para brasileiro agir honestamente?

    Curtir

  4. Roges Poerschke

    Com todo o respeito, se é para divulgar tudo que este miserável fez, alardear, esbravejar, para libara-lo e nem devolver tudo que roubou, então a Lava Jato tem que acabar, o povo quer esse lixo trancafiado, garanto que ate aposentadoria especial esse verme tem, enquanto o resto da população…..o mundo é pequeno, mas se eu ver esse lixo ele vai ter que fazer força, por que se eu puder ele vai apanhar na cara, vagabundo é assim tem que apanhar na cara.

    Curtir