Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Moro condena filhas e genro de ex-diretor da Petrobras

Como todos os acusados no processo firmaram acordos de delação premiada, vão apenas cumprir serviços comunitários, sem prisão em regime fechado

Por Estadão Conteúdo 28 ago 2018, 08h45
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. Preso em 2014, ele incumbiu seus familiares de destruírem provas da investigação (Paulo Lisboa/Brazil Photo Press/Agência O Globo)

    O juiz federal Sergio Moro condenou as duas filhas do ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás Paulo Roberto Costa, delator da Operação Lava Jato, e um genro por embaraço à investigação de organização criminosa.

    Publicidade

    Segundo a sentença, Arianna Azevedo Costa Bachmann, Shanni Azevedo Costa Bachmann e Márcio Lewkovicz tentaram atrapalhar as investigações da operação março de 2014, quando entraram na Costa Global Consultoria, empresa do ex-diretor, e “removeram diversos documentos, dispositivos eletrônicos e dinheiro, que interessavam à investigação”.

    Publicidade

    Arianna e Lewkovicz foram condenados a dois anos e quatro meses de prisão, enquanto Shanni foi sentenciada a um ano e oito meses. Nenhum dos três, no entanto, será preso: todos firmaram acordos de delação premiada e terão as penas substituídas pela prestação de serviços comunitários.

    “Os acusados teriam acatado solicitação de Paulo Roberto Costa, que pretendia antecipar-se às diligências policiais no seu escritório, removendo provas que poderiam incriminá-lo”, relatou o juiz na condenação. “Paulo Roberto Costa integrava grupo criminoso organizado instalado na Petrobrás que era composto por executivos da estatal, agentes políticos e intermediadores e que cobrava sistematicamente vantagens indevidas sobre contratos celebrados pela estatal.”

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.