Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Mesmo pressionado, Fávaro afirma que não cancelará recursos

Após enviar 130 milhões de reais a Mato Grosso, ministro da Agricultura vira alvo de parlamentares, mas garante que foi tudo combinado com Lula

Por Ricardo Chapola e Leonardo Caldas
2 jul 2023, 12h22

Nos últimos dois meses, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, tem sido alvo de um bombardeio de intrigas, maledicências e até de dossiês que circulam dentro do próprio governo. Os petardos vêm de várias direções, como mostrou VEJA nesta semana. Os ataques vem de múltiplas direções, mas o foco principal é o Congresso.

Há poucos dias, o governo liberou 140 milhões do orçamento do ministério. Desse total, 130 milhões foram destinados para recuperação de estradas em áreas rurais e compra de equipamentos em sete municípios do Mato Grosso.

O esperado era que a quantia fosse usada para atender demandas de deputados e senadores de outros estados.  O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP-AL), ligou para o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e cobrou explicações. Fávaro, que tem pretensões de concorrer ao governo do Mato Grosso nas próximas eleições,  não consultou os parlamentares.

A VEJA, o ministro garantiu ter validado os recursos com a Casa Civil em um plano para melhorar as estradas vicinais do país. “Essa é uma prioridade desse ministério e eu validei isso com o ministro Rui Costa. Isso não prejudica a relação com o Congresso”, disse Fávaro.

Pressionado pelos aliados no Congresso, o ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Alexandre Padilha, enviou um pedido para que o ministério da Agricultura estude uma forma de cancelar os recursos e rever a destinação. Fávaro informou que não pretender voltar atrás. Afirma que tudo que faz é combinado com o presidente Lula.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.