Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Mensaleiras são transferidas para presídio em MG

Kátia Rabello e Simone Vasconcelos, condenadas no julgamento do mensalão, cumprirão pena a partir desta segunda-feira em Belo Horizonte

Por Laryssa Borges 9 dez 2013, 11h56

Condenadas no julgamento do mensalão, a ex-banqueira Kátia Rabello e a ex-funcionária de Marcos Valério, Simone Vasconcelos, foram transferidas nesta segunda-feira de Brasília para Belo Horizonte (MG), onde cumprirão as penas impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). As duas deixaram o presídio feminino da Colmeia, no Distrito Federal, escoltadas por uma viatura policial. O transporte das mensaleiras foi feito pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), vinculado ao Ministério da Justiça.

Na capital mineira, elas deverão cumprir pena no presídio feminino Estevão Pinto. A transferência foi um pedido da defesa para que ambas fiquem mais próximas da família.

Leia também:

Baratas e banho frio: a vida das mensaleiras na prisão

Barbosa autoriza transferência de mensaleiras para BH

Kátia Rabello

Condenada a 12 anos, sete meses e 20 dias de prisão, Simone Vasconcelos tinha a função de orientar parlamentares sobre datas e locais de pagamento de propina aos mensaleiros. Ela intermediava os saques, assinava recibos, se necessário, e chegou até a contratar um carro forte para transportar recursos da trama criminosa.

Continua após a publicidade

Publicidade