Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marcelo Odebrecht e mais 50 executivos fecham acordo de delação

Acusações devem atingir líderes de todos os partidos, segundo o jornal 'O Globo'

Após oito meses de negociações, o empreiteiro Marcelo Odebrecht e pelo menos outros 50 executivos da construtora Odebrecht fecharam acordo de delação premiada com a Operação Lava Jato, segundo a edição desta terça-feira do jornal O Globo. As tratativas teriam sido estabelecidas há duas semanas.

Embora estejam abaixo da expectativa dos procuradores, os acordos são abrangentes, conforme informou uma fonte ao veículo. As acusações atingem “de forma democrática” líderes de todos os grandes partidos que estão no governo ou na oposição. As informações que serão fornecidas não são “o fim do mundo”, mas têm poder para colocar o sistema político “em xeque”, disse um dos envolvidos nas tratativas.

Leia também:
PF: Lula era o “amigo” na planilha da Odebrecht. E levou R$ 8 mi
Odebrecht teria construído Itaquerão como presente para Lula
Lula e Marcelo Odebrecht são denunciados pelo MPF

Devido ao alto número de delatores – pode haver até 68 deles –, os acordos de delação já criaram um problema estrutural para o Ministério Público Federal, uma vez que cada delator presta, no mínimo, dez depoimentos. Por causa disso, eles serão ouvidos conforme sua relevância na hierarquia da propina.

Ainda de acordo com o Globo, os depoimentos serão prestados não só em Curitiba, onde Marcelo Odebrecht está preso, mas também em Brasília, São Paulo e Salvador. Os interrogatórios devem ser concluídos entre o fim deste ano e o início de 2017.

As delações serão complementadas com informações do Departamento de Operações Estruturadas, o departamento de propina da Odebrecht. Os investigadores já abriram um dos sistemas e tentam abrir o segundo, este mais exclusivo, onde estariam o registro das negociações mais delicadas, segundo o jornal.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Chegou, quem faltava na delação. A nova República, vai desmoronar de vez, porém com grandes benefícios ao País!

    Curtir

  2. Fábio Luís Inaimo

    Sr Januário petralha, por favor queira traduzir a baboseira que vomitou ai acima, porque não dá para entender ! Aliás de que planeta veio mesmo!?

    Curtir

  3. Dessa vez vai ser na cabeça da jararaca…

    Curtir

  4. Januário Neto, sabes ler….está escrito que as delações atingirão todos os partidos…ENTENDEU…

    Curtir

  5. Roberto Miranda de Oliveira

    Delação é para auxiliar nas investigações, certo? Então para que tantas, será que ainda não têm o suficiente para investigarem, ou esta servindo para amenizar as penas? Sei não….

    Curtir

  6. Prof. Pinheiro

    Corruptos, tremei!

    Curtir

  7. Justiça sempre

    Pelo jeito vai escapar poucos dessas delações, esse é o problema, como quase todos estão envolvidos a probabilidade de não dar em nada é altíssima, quando se ver um senador da república desrespeitar em rede nacional um juiz de direito, senador esse citado por várias vezes nas delações da lava-jato, é sinal que eles se acham à cima da lei. Só vendo para crer.

    Curtir

  8. lilian sanches

    A Veja adooooooooora falar que alguma denúncia atinge TODOS os partidos. Por que será?

    Curtir

  9. Juciel Kennedy Lancaster Tudors De Windsor

    Espero que essas delações, mostre além do PT, todos os políticos cara de paus, do PSDB,PMDB,PP,PRB,Crivela,Romario, FHC,e outros. Doa a quem doer.

    Curtir

  10. Manoel Edson

    O João, roubou o mercado do José e prejudicou o José, os funcionários e também a família do José !!!
    Esse MALDITO roubou muito e prejudicou centenas de BRASILEIROS ….. a Sonia não tem vaga para as crianças na creche…. o governo não tem dinheiro para dar essa condição, o mario, ficou mais de 6 horas na fila do postinho… mas não tem remédio para ele … pois o governo não tinha dinheiro para isso????
    Agora esse câncer maldito roubou e prejudicou tantos, Pena de morte para esse MORFÉTICO e toda a Familia dele, raça maldita de SAFADOS.

    Curtir