Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mais 10 vias de São Paulo terão velocidade reduzida

Medida do prefeito Fernando Haddad (PT) será implantada na próxima sexta-feira e completará a redução de velocidade no eixo leste-oeste

Mais dez vias da cidade de São Paulo terão a velocidade máxima reduzida de 60 km/h para 50 km/h, a partir da próxima sexta-feira. Os novos trechos com mudanças são a Avenida Francisco Matarazzo, Ligação Leste-Oeste, Avenida Alcântara Machado (Radial Leste), Viaduto Pires do Rio, Rua Melo Freire, Avenida Conde de Frontin, Avenida Antônio Estevão de Carvalho, Avenida Doutor Luís Ayres, Complexo Viário Itaquera e Avenida José Pinheiro Borges.

Leia também:

Avenida 23 de maio e mais 15 vias em São Paulo terão velocidade reduzida

A medida é parte do plano de redução de acidentes viários do Programa de Proteção à Vida do prefeito Fernando Haddad (PT). Serão instalados faixas e banners para orientar os motoristas sobre as mudanças, além de 325 placas de sinalização vertical nas dez vias. A CET informou que vai acompanhar o desempenho da medida e intensificar o monitoramento do trânsito nessas regiões.

Segundo a prefeitura, foram revitalizados 4.537 semáforos em cruzamentos na cidade. Entre as vias que já tiveram a velocidade máxima reduzida estão as marginais Tietê e Pinheiros, onde as novas regras começaram, no último dia 20 de julho.

(Da Redação)