Clique e assine a partir de 9,90/mês

Mãe de Dilma recebe alta do hospital

Dilma Jane, de 88 anos, sofreu uma embolia pulmonar no fim de semana

Por Da Redação - 14 set 2011, 14h51

A mãe da presidente Dilma Rousseff, Dilma Jane, de 88 anos, recebeu alta hospitalar na manhã desta quarta-feira. A informação é do Hospital das Forças Armadas, em Brasília, onde ela foi internada na terça-feira para se recuperar de uma embolia pulmonar sofrida no fim de semana.

Na previsão inicial, a mãe da presidente deveria voltar para casa somente a partir da quinta-feira. A instituição não deu detalhes sobre a evolução do quadro da paciente. Dilma Jane mora em Brasília com a presidente e a tia de Dilma Rousseff, Arilda, que a acompanhou durante a internação.

Médico da Presidência – O primeiro atendimento à mãe da presidente foi feito na terça-feira, ainda no Palácio da Alvorada, pelo médico da Presidência, Cléber Ferreira. Ela foi medicada com anticoagulantes, indicados para evitar a formação de novos trombos e dissolver o já detectado.

Desde o feriado de 7 de setembro, Dilma Jane vinha tossindo bastante e sentindo mal-estar, inicialmente atribuído à forte seca que atinge a capital federal, há quase 100 dias sem chuva. No domingo, diante da persistência do quadro, o médico foi chamado ao Alvorada e, na segunda, houve a decisão de interná-la.

Publicidade