Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mãe de Dilma passa mal e presidente cancela agenda

Presidente Dilma desistiu de viajar para Fortaleza na terça, onde anunciaria recursos para obras do metrô, a fim de acompanhar a mãe em exames

A presidente Dilma Rousseff cancelou parte da agenda desta segunda e terça-feira porque sua mãe, Dilma Jane Rousseff, sentiu-se mal e deve realizar uma bateria de exames. Foram cancelados o encontro com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, marcado para 12 horas desta segunda, e a viagem à Fortaleza (CE), amanhã.

Dilma iria anunciar recursos para obras do metrô da capital cearense e visitar uma estação de tratamento de água, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A presidente também passou a manhã no Palácio da Alvorada, residência oficial.

Às 17h, ela deve comparecer à posse do novo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, no Palácio do Planalto. Ribeiro ocupará o cargo no lugar de Mário Negromonte, que foi demitido na quinta-feira passada após cinco meses de agonia, depois que VEJA revelou como o ministro tentou comprar apoio político oferecendo uma mesada de 30 000 reais a deputados de seu partido, o PP.

Secretário-executivo – Mesmo antes de tomar posse, o primeiro ato de Aguinaldo Ribeiro como ministro das Cidades foi publicado hoje, no Diário Oficial da União (DOU). Ele assina com a presidente Dilma Rousseff o decreto que exonera o secretário-executivo do Ministério das Cidades, Roberto de Oliveira Muniz.