Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lula volta a despachar no Instituto Cidadania

Nesta segunda-feira, o ex-presidente saiu para trabalhar pela primeira vez desde que iniciou o tratamento contra um câncer na laringe

Nesta segunda-feira à tarde, pela primeira vez desde que iniciou o tratamento de quimioterapia para combater um câncer na laringe, o ex-presidente Lula saiu para trabalhar. Por volta das 14 horas, ele chegou à sede do Instituto Cidadania, no Ipiranga, Zona Sul de São Paulo. Lula se reuniu com a diretoria da instituição e conversou com o presidente nacional do PT, Rui Falcão. O ex-presidente ficou cerca de seis horas no local.

Na última vez que esteve no Hospital Sírio-Libanês, nos dias 21 e 22 de novembro, para a segunda sessão de quimioterapia, a equipe médica de Lula o aconselhou a retomar a rotina e voltar a despachar no instituto. Lá, ele teria a privacidade necessária para trabalhar com tranquilidade. Desde o diagnóstico do câncer, em outubro, o petista esteve recluso no apartamento onde mora, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e fez raras aparições públicas, sempre ao lado da mulher, Marisa Letícia.

Segundo a assessoria do ex-presidente, a decisão de ir ao instituto na segunda-feira foi tomada exclusivamente por Lula – não há previsão de que ele retorne ao trabalho nos próximos dias. Ainda de acordo com o assessor, o petista passa bem de saúde. Na próxima segunda-feira, Lula inicia a terceira e última sessão de quimioterapia no Hospital Sírio-Libanês. O ex-presidente será submetido a um exame de imagem para saber se houve regressão do tumor.