Clique e assine a partir de 9,90/mês

Lula continua internado em SP, sem previsão de alta

Segundo equipe médica, ex-presidente fará exame que vai determinar se o tumor em sua laringe foi eliminado em quatro a seis semanas

Por Da Redação - 13 fev 2012, 10h51

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue internado, na manhã desta segunda-feira, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Lula é submetido à 29ª sessão de radioterapia, tratamento previsto para terminar sexta-feira, quando vai completar a 33ª sessão do tratamento. Segundo informações de sua assessoria de imprensa da unidade de saúde, não há previsão de alta, o que pode impossibilitar Lula de estar presente no desfile da escola de samba Gaviões da Fiel, que este ano traz o ex-presidente como tema, no Sambódromo do Anhembi, na madrugada de domingo.

Lula foi internado no sábado em decorrência de reações ao tratamento radioterápico. Ele chegou ao hospital queixando-se de dores na garganta, com dificuldade para se alimentar e realizou uma tomografia. Apesar do exame não ter detectado sinais do tumor e o resultado ter sido considerado “excelente”, a equipe médica informou que o prognóstico não é conclusivo.

Os médicos informaram, neste fim de semana, que a tomografia foi realizada para verificar se Lula estava com inflamação nos pulmões, o que também não foi constatado. O exame conclusivo, que vai determinar se o tumor em sua laringe foi eliminado, será realizado apenas em quatro a seis semanas, segundo o oncologista Paulo Hoff, da equipe médica que cuida do petista.

Boletim médico – Um boletim médico divulgado às 11h45 pelo Hospital Sírio-Libanês informa que Lula está “clinicamente bem e continua realizando tratamento fonoaudiológico, fisioterápico, hidratação endovenosa e assistência nutricional, mantendo alimentação por via oral”.

(Com Agência Estado)

Continua após a publicidade
Publicidade