Junior Friboi é expulso do PMDB

O empresário José Batista Junior, conhecido como Junior Friboi, foi expulso do PMDB de Goiás nesta segunda-feira. A decisão foi tomada no Conselho de Ética por maioria de votos: quatro a dois. Um dos motivos que levaram à saída do empresário foi a acusação de ter dado apoio à candidatura de Marconi Perillo (PSDB), ao governo de Goiás, em 2014, quando declarou que “as urnas entenderam que o tucano era o melhor candidato”. O candidato do PMDB era Iris Rezende, derrotado pelo tucano. Junior também foi acusado de ser dono de uma empresa monopolista do mercado de proteína animal, o que causou dissabores aos pecuaristas do país. Além disso, o empresário deixava de comparecer às reuniões do partido e a campanhas políticas. O advogado de Junior afirmou, em nota, que irá recorrer da decisão no diretório nacional do PMDB, e que outros dezessete prefeitos do partido também declararam apoio a Perillo. (Com Estadão Conteúdo)
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.