Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juiz da Operação Lava Jato no Rio pede escolta e carro blindado

A solicitação foi feita ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região em decorrência de 'situações suspeitas'. Juiz tornou Eike Batista e Sérgio Cabral réus

Responsável pela prisão do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) e de Eike Batista, o juiz federal Marcelo da Costa Bretas precisou pedir à Justiça escolta e carro blindado. A solicitação foi feita ao Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região em decorrência de “situações suspeitas”, disse uma fonte.

Nesta sexta-feira, o titular da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, responsável pelos desdobramentos da Operação Lava Jato no Estado, tornou réus na Operação Eficiência Eike Batista e o ex-governador do Rio por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Bretas aceitou denúncia do Ministério Público Federal (MPF) apresentada no mesmo dia.

Eike foi acusado pela força-tarefa da Lava Jato de ter pago 16,5 milhões de dólares em propina ao esquema liderado por Cabral para ter benefícios em seus negócios. Já o ex-governador foi acusado por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Ambos estão presos no complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. O ex-governador do Rio já é réu em outras três ações penais.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Geroldo Zanon

    E mesmo com o LULA não se brinca ele mata mesmo

    Curtir

  2. Regina Coeli

    Força e coragem, juiz.
    Se proteja mesmo porque está lidando com bandidos que usavam paletó e gravatas de grife.
    Os brasileiros o apoiam.
    Continue em frente.

    Curtir

  3. Queria o que? Sinceramente, não sei se vale à pena, pois coloca sua vida e a de seus em jogo. Melhor coisa do mundo é o sossego. Pense nisso e dê uma banana para tudo e viva em paz.

    Curtir

  4. Rogério Ruminski

    Todos os brasileiros estão precisando de escoltas e seguranças. Eu já ficaria contente com dois gatos.

    Curtir

  5. Gilberto Goncalves

    Dá logo um Leopard pra ele mandar tiro de 105mm nos Petistas assassinos.

    Curtir

  6. São poucos os paladinos da justiça e precismos dar guarita á eles.

    Curtir

  7. São poucos os paladinos da justiça e precisamos dar guarita á eles.

    Curtir

  8. ORBEC Organização Beneficente Cooperativista

    Parabéns para este Juiz, agora temos dois MOROS, em BREVE vamos ter mais, se Deus quiser a banir esta cambada de políticos bandidos para sempre.

    Curtir

  9. Fernando Santos

    Tem que pedir mesmo, pois com essas facções de “políticos” não se brinca. Esses dão aulas para qualquer PCC ou CV, amadores inocentes, perto do profissionalismo das facções de Brasilia.

    Curtir