Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ibope: Artur Neto lidera com 16 pontos de vantagem

Candidato à reeleição, o tucano tem 32% das intenções de voto; Marcelo Ramos (PR) tem 16%

Candidato à reeleição, Artur Neto (PSDB) lidera a disputa pela prefeitura de Manaus, conforme pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira. O tucano tem 32% das intenções de voto, o dobro do segundo colocado, Marcelo Ramos (PR), que registrou 16% na pesquisa.

Essa é a primeira pesquisa Ibope realizada após a inesperada aliança que colocou o prefeito Artur Neto e o senador Eduardo Braga (PMDB) no mesmo palanque. Os dois são históricos adversários políticos, mas formaram uma espécie de “cessar-fogo” na disputa deste ano. Aliado de Braga, o deputado federal Marcos Rotta (PMDB) compõe a chapa com o tucano na disputa pela vice.

Leia também: Eleições em Manaus coloca velhos inimigos no mesmo palanque

O Ibope aponta ainda o ex-prefeito Serafim Corrêa (PSB) no terceiro lugar da disputa, com 10% das intenções de voto. O vice-governador do Amazonas, Henrique Oliveira (SD), e os deputados federais Silas Câmara (PRB) e Hissa Abrahão (PDT) tem 8% das intenções. Na sequência estão José Ricardo (PT), com 5% e Luiz Castro (Rede) e Queiroz (PSOL) com 1%.

O levantamento também traz o índice de rejeição dos candidatos. Serafim Corrêa tem 37%, seguido por Artur Neto (29%), Silas Câmara (24%), Henrique Oliveira (17%), Queiroz (13%), Hissa Abrahão (11%), José Ricardo (11%), Luiz Castro (11%) e Marcelo Ramos (10%).

A pesquisa encomendada pela Rede Amazônia, afiliada da TV Globo, entrevistou 805 eleitores entre os dias 20 e 23 de agosto. O nível de confiança do levantamento é de 95%. Os dados foram registradas na Justiça Eleitoral sob o número AM-00754/2016.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Cesar8002UTB

    Em eleição neguinho faz coligação com o Inferno para vencer! Enquanto isso Manaus está sofrendo invasões em massa em áreas verdes pelo CRIME ORGANIZADO, não por coitadinhos mas por criminosos profissionais e o nosso prefeito não faz NADA!

    Curtir

  2. Lucas Barbosa de Souza

    Esse jamais terá meu voto!

    Curtir

  3. Lucas Barbosa de Souza

    Esse jamais terá meu voto!

    Curtir

  4. Sergio Ricardo Pavlov

    Cesar800UTB…
    A competência para combater invasões em áreas verdes é, primordialmente, da Polícia Ambiental, da Polícia Militar, que é órgão do governo estadual.. é o caso de reclamar com o governador do Amazonas.. e não com o Prefeito de Manaus.. até porque as Guardas Municipais não tem ainda o porte de armas oficializado…

    Curtir