Clique e assine com 88% de desconto

Ibope: Artur Neto lidera com 16 pontos de vantagem

Candidato à reeleição, o tucano tem 32% das intenções de voto; Marcelo Ramos (PR) tem 16%

Por Marcela Mattos - 24 ago 2016, 21h14

Candidato à reeleição, Artur Neto (PSDB) lidera a disputa pela prefeitura de Manaus, conforme pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira. O tucano tem 32% das intenções de voto, o dobro do segundo colocado, Marcelo Ramos (PR), que registrou 16% na pesquisa.

Essa é a primeira pesquisa Ibope realizada após a inesperada aliança que colocou o prefeito Artur Neto e o senador Eduardo Braga (PMDB) no mesmo palanque. Os dois são históricos adversários políticos, mas formaram uma espécie de “cessar-fogo” na disputa deste ano. Aliado de Braga, o deputado federal Marcos Rotta (PMDB) compõe a chapa com o tucano na disputa pela vice.

Leia também: Eleições em Manaus coloca velhos inimigos no mesmo palanque

O Ibope aponta ainda o ex-prefeito Serafim Corrêa (PSB) no terceiro lugar da disputa, com 10% das intenções de voto. O vice-governador do Amazonas, Henrique Oliveira (SD), e os deputados federais Silas Câmara (PRB) e Hissa Abrahão (PDT) tem 8% das intenções. Na sequência estão José Ricardo (PT), com 5% e Luiz Castro (Rede) e Queiroz (PSOL) com 1%.

Publicidade

O levantamento também traz o índice de rejeição dos candidatos. Serafim Corrêa tem 37%, seguido por Artur Neto (29%), Silas Câmara (24%), Henrique Oliveira (17%), Queiroz (13%), Hissa Abrahão (11%), José Ricardo (11%), Luiz Castro (11%) e Marcelo Ramos (10%).

A pesquisa encomendada pela Rede Amazônia, afiliada da TV Globo, entrevistou 805 eleitores entre os dias 20 e 23 de agosto. O nível de confiança do levantamento é de 95%. Os dados foram registradas na Justiça Eleitoral sob o número AM-00754/2016.

Publicidade