Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Haddad chama Witzel de assassino e pede impeachment do governador

Ex-prefeito de São Paulo utilizou o Twitter para criticar o mandatário do Rio depois de uma menina de 8 anos ser morta no Complexo do Alemão

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) atacou o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC) em publicação feita neste sábado, 21, pelo Twitter. Na postagem, Haddad classifica Witzel como “um assassino” e pede a saída do mandatário fluminense do cargo por meio de um impeachment.

Fora Witzel”, começou o petista. “Tenho evitado tuitar esses dias. Coisas absurdas acontecendo. Mas, com toda sinceridade, eu realmente penso que há razões de sobra para que se peça o impeachment de Witzel. Ele é o grande responsável pelas atrocidades que se cometem no Rio de Janeiro. Um assassino!”, tuitou.

Na noite desta sexta-feira, 20, Agatha Vitória Sales Félix, de 8 anos, foi atingida nas costas por um disparo de fuzil no Complexo do Alemão, conjunto de favelas na Zona Norte do Rio, e não resistiu. A menina morreu no Hospital estadual Getúlio Vargas na manhã deste sábado, 21.

O assassinato da criança foi um dos tópicos principais em discussão nas redes sociais neste fim de semana. Na tarde de sábado, a hashtag #ACulpaEDoWitzel aparece como uma das mais citadas entre os assuntos mais tratados na plataforma em âmbito mundial.

O governador ainda não se manifestou sobre o caso publicamente. Em nota, o governo do Rio lamentou a morte da menina e disse que “as mortes decorrentes de intervenção de agente público são apuradas pelas corregedorias e em inquéritos da Delegacia de Homicídios. Caso comprovado algum excesso, são aplicadas punições previstas em Lei”. A Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) afirmou que irá abrir um procedimento apuratório para verificar todas as circunstâncias da ação policial. 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. ViP Berbigao

    Difícil não concordar. Como os inocentes mortos são no morro… como fica na hora q os bacanas do asfalto tb se tornarem vítimas? Aí o ‘Poder Público’ vai sair das férias dobradas e recessos ???

    Curtir

  2. O PT sempre tenta se promover em cima de cadáveres.

    Curtir

  3. Paulo Bandarra

    Investigação para quê para um petista. A versão é o que interessa.

    Curtir

  4. Jurandyr Silvestre

    Luigi Tenco , a questão não é PT e sim o silêncio das “otoridades”. O Sr. é a favor do morticínio? E se fosse sua filha?

    Curtir

  5. ViP Berbigao

    Luigi Tenco, quem está se promovendo em cima de cadáveres é pré-candidato assumido à Pres. do Brasil em 2020.

    Curtir

  6. Paulo Bandarra

    Pois é, este é o resultado de anos e anos de descaso com o tráfico de drogas. Se armaram nos anos petistas até os dentes.

    Curtir

  7. Paulo Bandarra

    Maior centro de consumidores?

    Curtir