Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Greve de fome de Garotinho é para pessoas ‘refletirem’, diz filha

Segundo a deputada federal Clarisse Garotinho, o ex-governador do Rio é o único político preso por crime eleitoral de caixa 2 no Brasil

A filha do ex-governador do Estado do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR),  Clarissa Garotinho (PRB-RJ) voltou a alegar que o pai, que anunciou uma greve de fome, é vítima de perseguição. “Acredito que ele recorreu a um ato extremo como forma de tentar fazer as pessoas refletirem no que está acontecendo. Não posso julgá-lo por uma decisão que está carregada do sentimento de revolta e injustiça que ele está sofrendo.”

Ela afirma que Garotinho é o “único político” preso por suposto crime eleitoral de caixa 2 e que não houve coleta de depoimento ou julgamento no processo a que ele responde. “Isso é uma tentativa de calá-lo pelas denúncias que ele fez contra esse grupo criminoso que arruinou o Rio de Janeiro e cujas investigações da Lava Jato no Rio de Janeiro confirmaram que ele tinha razão”, afirmou, em referência ao grupo de Sérgio Cabral (PMDB), também preso, e adversário político de Garotinho.

Licenciada do cargo de deputada federal, Clarissa é secretária municipal do governo de Marcelo Crivella (PRB) e visita o pai em Bangu 8 todos os dias permitidos desde que ele foi preso. Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) do Rio informou que o ex-governador  recusou as refeições oferecidas neste domingo (17). Segundo a Seap, ele “passou por atendimentos médicos e passa bem”.

Anthony Garotinho foi preso sob a suspeita de corrupção, integração de organização criminosa e crimes eleitorais. Já Cabral está preso na Cadeia Pública José Frederico Marques, com outros ex-integrantes de seu governo e políticos ligados a ele que comandavam a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), acusados de corrupção e outros crimes. Ele admite ter cometido apenas o crime de caixa 2, considerado menos grave.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk… que família pilantra!!!!

    Curtir

  2. Fabio Carvalho

    Tadim dele….será que está mesmo em greve de fome? Nem uma bolachinha?

    Curtir

  3. JOSE ROBERTO DE LIMA MACHADO

    Engodo, o cara está fazendo regime.Não tem conserto; o cara tem DNA pilantra.

    Curtir

  4. João Guedes

    Bem coisa de moleque. Quer fazer grave..jejum…se enforcar? Qual o problema? Já é bem velho pra assumir as escolhas. O que não pode é deixar ladrão moleque achar que ataque de pelanca vai livrar ele.

    Curtir