Clique e assine com 88% de desconto

Governo Bolsonaro é aprovado por 35%, diz CNI/Ibope

Outros 31% classificaram a administração como regular, 27% a consideraram ruim ou péssima e 7% não souberam responder

Por Guilherme Venaglia - Atualizado em 24 abr 2019, 14h46 - Publicado em 24 abr 2019, 10h23

Pesquisa do instituto Ibope, a pedido da Confederação Nacional da Indústria (CNI), revelou que 35% dos brasileiros aprovam os primeiros quatro meses do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Outros 31% classificaram a administração como regular, 27% a consideraram ruim ou péssima e 7% não souberam responder.

Essa é a primeira pesquisa CNI/Ibope desde que Bolsonaro assumiu a Presidência da República, em janeiro. O instituto Ibope já realizou outros levantamentos sobre o tema, mas não contratados pela entidade. Em março, pesquisa do instituto registrou 34% de ótimo/bom, 34% de regular e 24% de ruim ou péssimo.

O levantamento CNI/Ibope ouviu 2.000 pessoas em 126 municípios entre os dias 12 e 15 de abril. Os resultados apresentam margem de erro de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos, e índice de confiança de 95%.

Os resultados indicam que um número um pouco maior de eleitores, 45% dos entrevistados, têm perspectiva de que o governo se torne “ótimo” ou “bom” no decorrer do mandato. Outros 25% acreditam que seguirá ou se tornará “regular” e 23%, “ruim” ou “péssimo”. Os mesmos 7% não souberam ou não responderam.

Publicidade

Forma de governar

Jair Bolsonaro encontra números melhores quando os entrevistados são questionados sobre a sua figura pessoal. Segundo o CNI/Ibope, 51% dos brasileiros aprovam a forma como Bolsonaro governa o país, mesmo índice que manifestou confiança na pessoa do presidente da República.

Para a primeira pergunta, 40% desaprovam o estilo de governo e 9% não sabem ou não responderam. Para a segunda, 45% não confiam em Bolsonaro como presidente e 4% não sabem ou não responderam.

Publicidade