Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gleisi Hoffmann vai deixar o governo no fim de janeiro

Ministra-chefe da Casa Civil deve concorrer ao governo do Paraná nas eleições do ano que vem

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), informou nesta sexta-feira que já pediu à presidente Dilma Rousseff afastamento do governo federal. Ela deve deixar o cargo no fim de janeiro, assim que voltar de férias no dia 23. Pré-candidata ao governo do Paraná, ela precisa sair do cargo que ocupa no governo federal até seis meses antes da eleição – 5 de abril de 2014 – para não ser considerada inelegível.

Gleisi entrará de férias no dia 13. A expectativa é que Dilma já oficialize o nome do novo chefe da Casa Civil assim que acabar o recesso de fim de ano. Um dos mais cotados para assumir a vaga é o atual ministro da Educação, Aloizio Mercadante (PT), que também deve integrar o comitê de campanha da presidente para a disputa das eleições de 2014.

No Paraná, adversários tentam minimizar o favoritismo do tucano Beto Richa, candidato à reeleição. Para isso, os rivais pulverizam as candidaturas que disputam o controle do Palácio Iguaçu. Além de Gleisi, o peemedebista Roberto Requião e Eduardo Sciarra (PSD) devem disputar o governo estadual.