Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Propina financiava até IPVA e conta de luz de Gleisi, diz delator

Reportagem de VEJA conta as revelações do advogado Marcelo Maran, que confessou ter controlado as contas da senadora

Em depoimento inédito colhido pela Procuradoria-Geral da República, o advogado Marcelo Maran detalhou como dinheiro desviado dos cofres públicos financiou, além das campanhas eleitorais de Gleisi Hoffmann, o conforto da senadora e de sua família.

Segundo Maran, despesas comezinhas da atual presidente do PT e do marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, eram bancadas por uma conta-propina abastecida, na ponta, pelo dinheiro do contribuinte. Os gastos incluíam gasolina, taxas de IPVA, conta de luz, condomínio, conserto de liquidificador, brinquedos para seus filhos e pequenos luxos, como motorista particular – informações que ela nega.

Abaixo, um pequeno trecho do que diz o relator. Para assistir ao vídeo completo e ler na íntegra a reportagem, clique aqui.

Assine agora o site para ler na íntegra esta reportagem e tenha acesso a todas as edições de VEJA:

Ou adquira a edição desta semana para iOS e Android.
Aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no Go Read.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. edmilsom dourado

    Os políticos são unidos nos seus interesse /// Enquanto isso o povo fica fraco dividido entre esquerda e direita ,,eles estão fazendo a festa // o pobre não vê e o classe média ta cego , , ta do jeito que eles gostam ,,,

    Curtir

  2. edmilsom dourado

    Os políticos são unidos nos seus interesse /// Enquanto isso o povo fica fraco dividido entre esquerda e direita ,,eles estão fazendo a festa // o pobre não vê e o classe média ta cega , , ta do jeito que eles gostam ,,,

    Curtir