Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Erundina: do carro de som para o ‘debate solo’

Depois de protestar em frente à sede da Band, candidata afirma que debaterá temas discutidos nesta noite, ainda que sozinha

Fora do debate promovido pela Bandeirantes na noite desta segunda-feira, a deputada federal e candidata à prefeitura de São Paulo Luiza Erundina (Psol) protestou ao lado de apoiadores em frente à sede da emissora.

Assim que o programa começar, a candidata vai assistir ao debate da casa de um militante. “Vou acompanhar ao vivo e vou debater tudo que eles disserem”, afirmou. “Quem me manteve fora do debate não foi tanto a nova lei eleitoral, que aliás foi feita por Eduardo Cunha, uma pessoa que eu combati muito, mas também meus próprios adversários que não quiseram que eu participasse”.

Pela lei estão aptos a participar de debates os candidatos filiados a partido político com mais de nove parlamentares na Câmara dos Deputados. No entanto, a mesma lei prevê a possibilidade de alteração da regra caso haja concordância de, ao menos, dois terços dos demais candidatos com a representatividade exigida, o que não ocorreu.