Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Em Recife, PF prende dois empresários na Custo Brasil

Emanuel Dantas do Nascimento e Joaquim José Maranhão da Câmara são sócios da empresa Consucred Tecnologia e Consultoria LTDA

Por Felipe Frazão 23 jun 2016, 13h04

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira em Recife (PE) dois empresários donos de uma agência de empréstimos e consultoria financeira suspeitos de envolvimento no esquema de desvio de recursos públicos do Ministério do Planejamento.

Os alvos da Operação Custo Brasil foram os sócios da empresa Consucred Tecnologia e Consultoria LTDA. São eles os empresários Emanuel Dantas do Nascimento, de 54 anos, no bairro do Boa Viagem, e Joaquim José Maranhão da Câmara, de 52 anos, no bairro Jaqueira – este último é apontado em registros como o administrador da empresa. A Consucred prestava serviços financeiros e cobranças na capital pernambucana.

LEIA TAMBÉM:

PF faz buscas na sede do PT em São Paulo

João Vaccari é alvo (de novo) de operação da PF

Conforme o procurador da República Claudio Henrique Dias, eles podem ter realizado movimentações suspeitas de recursos do Ministério do Planejamento.

A PF cumpriu ainda três mandados de busca e apreensão nos bairros de Boa Viagem, Ilha do Leite e Jaqueiras, ambos em Recife. Foram retirados ao menos dois pacotes com dezenas de documentos, extratos bancários e um notebook dos investigados.

Continua após a publicidade
Publicidade