Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Eleições: Russomanno lidera com nove pontos de vantagem em São Paulo, segundo Datafolha

Candidato do PRB segue com 31%, contra 22% do tucano José Serra, e 14% do petista Fernando Haddad

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira aponta o candidato do PRB, Celso Russomanno, na liderança da disputa pela prefeitura de São Paulo. Ele tem nove pontos de vantagem sobre José Serra (PSDB), cuja rejeição subiu – 43% dos entrevistados disseram que não votariam nele.

Segundo o levantamento, encomendado pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, Russomanno permanece com os mesmos 31% da última pesquisa, divulgada no dia 21. Já o candidato tucano caiu cinco pontos porcentuais e aparece em segundo lugar, com 22%. O petista Fernando Haddad cresceu seis pontos porcentuais e tem 14%, agora isolado na terceira colocação.

Na sequência, aparecem Gabriel Chalita (PMDB), com 7%; Soninha Francine (PPS), com 4%; e Paulinho da Força (PDT), com 2%.

A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento foi feito na terça-feira e nesta quarta-feira e ouviu 1.069 pessoas.Os votos em branco ou nulos somam 10%, e os eleitores indecisos são 6%.

Lei também:

Russomanno lidera intenções de voto em SP, diz Datafolha

Campanha na TV começa nesta terça para esquentar eleições

Televisão – Esse foi o primeiro levantamento feito após o início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV, no dia 21 de agosto. Serra e Haddad têm os maiores tempos para divulgar seus programas, cerca de três vezes o de Russomanno.

O Datafolha também mediu o índice de rejeição dos candidatos. Segundo o levantamento, 43% dos entrevistados disseram que não votariam em José Serra. Em relação à pesquisa anterior, a rejeição ao tucano subiu seis pontos.

Paulinho da Força é o segundo com maior índice de rejeição: 25%. Em seguida, aparecem Soninha, com 24%, e Fernando Haddad, com 21%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número SP-00582/2012.