Divórcio de Temer com PT ameaça planos de Haddad com Chalita

O divórcio do vice-presidente Michel Temer com a presidente Dilma Rousseff e o PT deve refletir negativamente nos planos do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, de segurar o PMDB na sua aliança eleitoral no ano que vem. Com aval de Temer e do ex-presidente Lula, Haddad alçou o ex-deputado Gabriel Chalita, que não concorreu à reeleição e pretendia se dedicar exclusivamente à literatura neste ano, ao cargo de secretário de Educação. A ideia era que ele fosse candidato a vice-prefeito na chapa de Haddad. Mas isso não deve ocorrer no PMDB. Dirigentes do partido só falam em candidatura própria – e no nome da senadora Marta Suplicy, ex-petista. Chalita ainda é lembrado protocolarmente como possível candidato por ter sido o quarto colocado em 2012 e ajudado a eleger uma bancada de quatro vereadores. Integrantes dos diretórios nacional e estadual, e assessores de Temer avaliam que o secretário-escritor, além de não controlar mais o diretório municipal que ele mesmo preside, “não tem mais espaço para permanecer no PMDB”. Não de hoje, ele procura um partido para se filiar e se manter na canoa de Haddad. (Felipe Frazão, de Brasília)
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.