Clique e assine a partir de 8,90/mês

Dilma recebe parlamentares petistas em busca de aproximação

Presidente ofereceu coquetel a aliados no Palácio da Alvorada, em Brasília. Reunião serviu para agradar aliados

Por Gabriel Castro, de Brasília - 6 nov 2014, 20h54

A presidente Dilma Rousseff se reuniu na noite desta quinta-feira com deputados e senadores petistas no Palácio da Alvorada. O encontro, que durou cerca de uma hora e meia, também teve a participação de ministros e de quatro governadores eleitos pelo partido. O objetivo principal do evento foi aproximar Dilma de sua base partidária no Congresso.

Leia também:

Dilma encampa projeto petista de regular a imprensa

Fã de Cauã Reymond, Dilma Rousseff também adora ‘Império’

Não houve discursos: Dilma conversou com convidados individualmente e em grupos. Ela tirou fotografias com diversos deles e disse que, apesar de estar cansada por causa da exaustiva campanha eleitoral, está disposta a ampliar o diálogo com os aliados.

Apesar do encontro informal, os parlamentares elogiaram a disposição da presidente em recebê-los, o que ocorreu poucas vezes até agora. A falta de diálogo com a base aliada é uma das características mais criticadas do governo no Congresso.

“O contato social cria um bom ânimo”, disse após o encontro vice-presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP).

O deputado José Guimarães (PT-SP) também gostou do coquetel:”A presidente foi muito atenciosa com nós todos. Cada um que chegava ela perguntava como estava. Acho que é um novo momento”, disse ele.

Senado – O evento mais significativo do dia para os petistas, entretanto, ocorreu mais cedo, quando os senadores da sigla que terão mandato pelos próximos quatro anos foram a São Paulo e se reuniram com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O líder petista tratou das dificuldades que a base pode encontrar a partir de 2015, quando a oposição vai estar fortalecida na Casa com a chegada de nomes como José Serra (PSDB-SP), Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Ronaldo Caiado (DEM-GO).

Continua após a publicidade
Publicidade