Clique e assine a partir de 9,90/mês

Depois de Bolsonaro, Alckmin será entrevistado pelo ‘Jornal Nacional’

Candidato do PSDB será sabatinado por William Bonner e Renata Vasconcellos na noite desta quarta-feira, a partir das 20h30

Por Da Redação - Atualizado em 29 Aug 2018, 15h19 - Publicado em 29 Aug 2018, 10h01

Dando seguimento às entrevistas com os candidatos a presidente da República nas eleições de 2018, o Jornal Nacional, da TV Globo, receberá nesta quarta-feira 29 o postulante do PSDB, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin. É a terceira entrevista conduzida pelos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos, que já sabatinaram Ciro Gomes (PDT) na segunda-feira e Jair Bolsonaro (PSL) na terça.

A entrevista tem duração estipulada de 27 minutos, tempo que durou a conversa com Ciro, e se inicia às 20h30. Os mesmos entrevistados conversam com os jornalistas da GloboNews, canal pago do grupo Globo, a partir das 22 horas. Depois do tucano, será a vez, na quinta-feira, de Marina Silva (Rede).

A Globo optou por convidar apenas os cinco mais bem colocados na última pesquisa do instituto Datafolha, na semana passada. O critério incluiria o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas, preso em Curitiba desde o dia 7 de abril, ele não está autorizado a dar entrevistas. Além dos cinco, são candidatos à Presidência Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Guilherme Boulos (PSOL), João Amoêdo (Novo), João Goulart Filho (PPL), José Maria Eymael (DC) e Vera Lúcia (PSTU).

Publicidade