Clique e assine a partir de 8,90/mês

Depois da imagem politicamente desastrosa, Lula posa para foto “ambientalmente correta”

Dilma conversou com ex-presidente por 15 minutos, mas Lula não participou do almoço com François Hollande

Por Cecília Ritto - 20 jun 2012, 16h58

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encontrou a presidente Dilma Rousseff, na tarde desta quarta-feira, no hotel Windsor, onde a delegação brasileira está hospedada. Meia hora depois de o presidente da França, François Hollande, deixar o local onde almoçava com Dilma, Lula apareceu para posar para fotos ao lado de sua afilhada política no hall do hotel. “É uma foto ambientalmente correta”, brincou Lula.

Lula queria fazer alusão à Rio+20, mas a ligação mais óbvia, no momento, é com a foto politicamente desastrosa ao lado de Paulo Maluf, PP, e de Fernando Haddad, candidato do PT à prefeitura de São Paulo. A imagem, que selou a aliança entre os dois partidos na corrida ao executivo municipal, causou constrangimentos e provocou a saída de Luiza Erundina, do PSB, da chapa encabeçada por Haddad.

Dilma apenas retribuiu a fala de Lula e repetiu: “É uma foto ambientalmente correta”. Os dois conversaram por cerca de 15 minutos. A presidente não quis comentar sobre o almoço com Hollande, do qual Lula não participou.

Por volta das 11h, Hollande teve encontro com Lula em que, segundo a assessoria do ex-presidente, foram debatidos temas relacionados à conferência da ONU, a crise financeira mundial e o papel das esquerdas europeias e latino-americanas no cenário global atual. O mandatário francês desejou “votos de pronta recuperação da saúde” ao ex-presidente.

LEIA TAMBÉM:

Luiza Erundina oficializa saída da chapa de Haddad

“Não aceito aliança com Maluf”, afirma Erundina a VEJA

Reinaldo Azevedo: Jornalismo financiado pelo PT tenta tirar foco do acordo entre Lula e Maluf

Continua após a publicidade
Publicidade