Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Datafolha: Dilma cresce e abre 10 pontos de vantagem sobre Serra

Uma nova pesquisa do Instituto Datafolha divulgada na madrugada desta sexta-feira, 22, mostra que a candidata do PT à Presidência Dilma Rousseff voltou a subir nas intenções de voto para o segundo turno das eleições presidenciais.

Dilma cresceu 3 pontos percentuais e agora possui 50% da preferência, contra 40% do candidato do PSDB José Serra, que oscilou um ponto para baixo na comparação com o último levantamento.

Considerando-se apenas os votos válidos, Dilma possui 52% e Serra, 44%.

Marina Silva – A decisão da candidata verde em manter-se neutra no segundo turno pode ter favorecido Dilma. Na última semana, a candidata petista registrou uma elevação positiva de 8 pontos entre o grupo dos que votaram em Marina no primeiro turno, chegando a 31%, ainda assim longe dos 46% de Serra na preferência do eleitorado verde.

A pesquisa ainda aponta que 88% dos eleitores se disseram inteiramente decididos em relação ao candidato em que irão votar e apenas 10% se disseram passíveis a mudar de opinião.

Registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 36.536/2010, o levantamento entrevistou 4.037 pessoas em 243 cidades na quinta-feira, 21. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.