Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Crivella derruba rejeição e sobe em pesquisa no Rio

Senador lidera a pesquisa Ibope com 31% das intenções de voto; cinco candidatos estão empatados em segundo lugar

Candidato do PRB à prefeitura do Rio, Marcelo Crivella cresceu nas pesquisas e começa a se consolidar como favorito para disputar o segundo turno nas eleições municipais. Segundo a última sondagem IBOPE divulgada nesta quarta-feira (14), o senador subiu de 27% para 31% suas intenções de voto e derrubou seu índice de rejeição em 11 pontos percentuais, caindo de 35% para 24%.

Abaixo de Crivella estão tecnicamente empatados em segundo lugar cinco candidatos: Marcelo Freixo (PSOL) e Pedro Paulo (PMDB), com 9% ; Flávio Bolsonaro (PSC) e Jandira Feghali (PCdoB), com 8%; e Indio da Costa (PSD), com 7%. Carlos Roberto Osório (PSDB), tem 3% e Alessandro Molon (Rede), 1%.

Três candidatos podem comemorar o resultado desta quarta na comparação com a última pesquisa Ibope divulgada em agosto: Indio, que tinha 5% das intenções de votos, e Jandira e Pedro Paulo, antes detentores de 6%. O peemedebista, no entanto, foi o único entre os três que aumentou seu índice de rejeição – subiu de de 33% para 36%. Já Freixo e Bolsonaro tem o que lamentar. Ambos tiveram queda de três pontos percentuais na comparação com o levantamento registrado anteriormente.

Na pesquisa, o percentual de eleitores que não sabe em quem votaria ou não respondeu foi de 4%; 14% afirmaram que votariam em branco ou anulariam o voto. O IBOPE ouviu 1001 pessoas entre os dias 12 e 13 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

O Ibope também simulou como seria um segundo turno entre os três candidatos que tiveram mais intenções de voto em agosto. Se disputasse contra Freixo, Crivella venceria a disputa por 52% a 26%. Caso o enfrentamento opusesse o senador e Bolsonaro, a vitória seria de 54% a 20%. Caso Freixo e Bolsonaro disputassem o segundo turno, o psolista venceria as eleições com 37% dos votos contra 20% do rival.

O Ibope também perguntou como o eleitor enxerga a gestão do prefeito Eduardo Paes (PMDB). Na pesquisa, 27% avaliaram a administração do peemedebista como ótima ou boa; 38%, regular; e 34, ruim ou péssima.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. AguiaDoLest3

    Flávio Bolsonaro prefeito!

    Curtir

  2. Não foi a rejeição a Crivela que caiu e sim o PAVOR ao Freixo e à Jandira que acendeu a “luz amarela” dos cariocas. Triste cidade que tem que optar pelo menos horroroso.

    Curtir

  3. A campanha do Bolsonaro – filho no Rio de janeiro é de um amadorismo surpreendente – surpreendente pelo pai que tem, com a experiência que tem. Se tivesse um marqueteiro minimamente profissional, levava essa eleição fácil. Do jeito que vai, promovendo fotos ao lado de pedófilo, não chega nem em 5º lugar.

    Curtir

  4. Samuca Amarantos

    Candidato bom é aquele que apresenta aos seus eleitores boas propostas, e Crivella está fazendo isso, tô gostando muito!!!

    Curtir