Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cabral recebe alta e deixa hospital de cadeira de rodas

Governador terá de usa muletas pelas próximas três semanas e ficará em casa até segunda-feira. Recuperação é boa, informou ortopedista

O governador do Rio, Sérgio Cabral, internado desde a tarde de segunda-feira no Hospital Copa D’Or, recebeu alta na manhã desta quarta-feira. Candidato à reeleição pelos PMDB, Cabral precisou se submeter a uma cirurgia no joelho direito. De cadeira de rodas, o governador deixou o hospital sorridente, mas terá de se manter afastado da campanha nas ruas pelo menos até a próxima segunda-feira.

O ortopedista que fez a cirurgia, Luiz Antonio Vieira, informou que o governador dependerá de muletas em seus deslocamentos pelas próximas três semanas. A recuperação, segundo Vieira, será gradual e depende de cuidados – muitos deles incompatíveis com a correria do período eleitoral. A recuperação do paciente, segundo Vieira, é boa e segue sem problemas.

A cirurgia feita no joelho direito foi uma meniscectomia parcial – que consiste na retirada parcial do menisco lateral. O procedimento foi associado a uma recuperação de microfraturas nas superfícies comprometidas da articulação. A operação foi feita por via atroscópica, com duas pequenas incisões de um centímetro cada.