Bolsonaro aparece à frente de Lula entre os eleitores do DF
Apesar da pandemia e do desempenho ruim da economia, o presidente segue forte no Centro-Oeste. Maioria da população do DF, no entanto, desaprova governo
Se em pesquisas de intenção de voto divulgadas recentemente o presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece bem atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a nível nacional, a situação em Brasília é mais favorável para o atual ocupante do Palácio do Planalto. Pesquisa feita pelo instituto Exata Opinião Pública mostra que Bolsonaro lidera as intenções de voto entre o eleitorado brasiliense com 29,9%, à frente de Lula (27,1%). O ex-juiz federal da Lava Jato e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro aparece em terceiro lugar, com 11,3%, enquanto o eterno presidenciável Ciro Gomes (PDT) ocupa a quarta posição na preferência local, com apenas 7,9%.
A pesquisa, que realizou 4.629 entrevistas de 8 a 14 de dezembro, não é das mais favoráveis para o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que amarga uma solitária sexta colocação, com apenas 2%, atrás até da ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede), que aparece com 3,5%.
Quando se trata do desempenho pessoal do presidente, no entanto, o levantamento mostra que 59,4% dos entrevistados desaprova a gestão do mandatário. A aprovação é de 36,4%. A margem de erro do levantamento é de 1.4 ponto percentual.
Conforme mostrou VEJA, o PT vive um amargo ocaso no Distrito Federal. O Partido dos Trabalhadores já ocupou o Palácio do Buriti duas vezes: nas gestões de Cristovam Buarque (1995-1999) e Agnelo Queiroz (2011-2015). Nenhum dos dois foi reeleito. Em 2014, Agnelo ficou de fora do segundo turno após uma gestão marcada por denúncias de corrupção e superfaturamento nas obras do Estádio Mané Garrincha, que custaram 1,8 bilhão de reais aos cofres públicos.
Brasil está próximo de ter ministro de tribunal superior preso, diz senador
Lula ganha um novo presente da direita, mas o futuro indica um desafio quase impossível
Cruz Azul x Flamengo: onde assistir, horário e escalações
Virginia vira piada na Grande Rio ao desfilar colada no professor de samba
Qual eleitor mais se arrepende de ter votado em Lula, segundo o Datafolha







