Atlas: Boulos vai a 28%, enquanto Marçal e Nunes empatam com 21%, diz pesquisa
Levantamento registrou crescimento do candidato do PSOL, enquanto Marçal teve queda
Pesquisa AtlasIntel divulgada nesta segunda-feira, 23, mostrou que Guilherme Boulos (PSOL) lidera as intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo, com 28,3%. Pablo Marçal (PRTB) e Ricardo Nunes (MDB), ambos com 20,9%, aparecem em seguida. Se considerado o levantamento anterior feito pelo instituto, o trio permaneceu estagnado. Nesse cenário, Marçal e Nunes disputariam voto a voto a vaga com o candidato psolista no segundo turno.
Tabata Amaral (PSB), com 10,8%, aparece em seguida, antes de Datena (PSDB), que marca 6,9% das intenções. Maria Helena, do Novo, tem 3,8%, enquanto Altino Prazeres Jr, (PSTU), João Pimenta (PCO), e Ricardo Sinese (UP) registraram 0,1% cada um.
Se considerado o cenário de votos válidos — ou seja, sem considerar os brancos e nulos, Boulos vai aos 30,8%. Marçal e Nunes chegam aos 22,7%, ainda empatados.
O que mais mudou?
O candidato do PRTB, contudo, foi o que registrou maior queda, se comparado à pesquisa anterior do mesmo instituto. Em 11 de setembro, ele tinha 24% e, desde então, perdeu pouco mais de três pontos percentuais. Nunes, por sua vez, teve ligeira oscilação positiva, assim como Guilherme Boulos, que manteve a vantagem em relação aos adversários. Tabata e Datena, em seguida, também mantiveram suas posições, sem crescimento.
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistados 2.218 pessoas de 17 a 22 de setembro. O levantamento foi feito pelo instituto com recursos próprios, e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número SP-03546/2024.