Eleitores de 51 municípios por todo o país vão ter que voltar às urnas neste domingo, 27, para elegerem os prefeitos das suas cidades. No total, cerca de 33,9 milhões de eleitores e eleitoras estão aptos a votar nesse 2º turno. Entre elas, 15 são capitais. São Paulo lidera o ranking com o maior eleitorado habilitado: 9.322.444.
+ Quem não votou no primeiro turno pode votar no segundo? Tire suas dúvidas
Na capital paulista, Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) disputam o turno decisivo. A última pesquisa Datafolha foi divulgada na quinta-feira 17 e apontou Ricardo Nunes (MDB) com 51% das intenções de voto contra 33% de Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno da disputa pela Prefeitura de São Paulo. Nunes perdeu 4 pontos, mas os votos não foram para Boulos. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
A próxima pesquisa Datafolha das intenções de voto no segundo turno da eleição municipal em São Paulo vai ser divulgada hoje, dia 24, por volta das 16h. A pesquisa vai entrevistar 2.052 eleitores, o maior número até o momento.
Nunes ficou na primeira colocação durante o primeiro turno, que foi o mais disputado na cidade desde 1988. O candidato do MDB teve 1.801.139 de votos (29,48% dos votos válidos) contra 1.776.127 (29,07%) de votos recebidos por Guilherme Boulos (PSOL), que é o seu adversário no segundo turno.
Entre o total dos 102 candidatos e candidatas a chefia do executivo municipal nos 51 municípios são 87 homens e 15 mulheres na disputa.
De acordo com a Constituição Federal, somente pode haver 2º turno para a disputa da prefeitura nos municípios com mais de 200 mil eleitores.
Quais capitais terão transporte gratuito no dia da eleição?
– São Paulo (SP)
– Aracaju (SE)
– Belém (PA)
– Belo Horizonte (MG)
– Campo Grande (MS)
– Curitiba (PR)
– Fortaleza (CE)
– Goiânia (GO)
– João Pessoa (PB)
– Manaus (AM)
– Natal (RN)
– Palmas (TO)
– Porto Alegre (RS)
Qual o horário da votação?
O horário de votação nas 51 localidades será das 8h às 17h, pelo horário de Brasília.