Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Artistas criarão site para exigir voto de deputados contra Temer

Grupo, que inclui Fernanda Lima e Caetano Veloso, lançará página #342, em referência aos votos necessários para Câmara autorizar processo contra presidente

Por Da Redação
Atualizado em 4 jun 2024, 19h33 - Publicado em 10 jul 2017, 13h23
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Um movimento batizado de #342, encabeçado por diversos artistas, vai lançar nesta segunda-feira um site com a intenção de voto de cada deputado federal a respeito do recebimento da denúncia por corrupção passiva contra o presidente Michel Temer (PMDB). – o número é uma referência ao total de votos necessários na Câmara para que o processo siga em frente. Com o objetivo de pressionar a votação, a página vai indicar os contatos de cada parlamentar, com e-mail e telefone do gabinete – dados públicos no site do Legislativo – e seus perfis nas redes sociais.

    “Está na hora de a gente conhecer os nossos deputados, está na hora da gente pressionar esses caras”, disse a apresentadora Fernanda Lima, que faz parte do grupo de artistas, em vídeo. “Temer deve ser julgado, sim, e todos devem ser julgados. Todos, sem exceção. Senão, o Brasil não vai mudar.”

    Na última semana, além de Fernanda Lima, artistas como Caetano Veloso, Aline Moraes, Letícia Sabatella, Valesca Popozuda, Renata Sorrah e Marcelo Serrado se reuniram na casa da produtora Paula Lavigne, e decidiram iniciar o movimento pelo afastamento de Temer. Antes de lançarem o site, o grupo começou uma campanha nas redes sociais para pressionar o relator da denúncia na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Sergio Zveiter, com a hashtag #ZveiterEstouDeOlhoEmVoce.

    Continua após a publicidade
    Alinne Moraes protesta contra Temer e avisa o relator do processo contra o presidente na CCJ, Sergio Zveiter
    Alinne Moraes exibe cartaz para pressionar o relator do processo contra o presidente Michel Temer (PMDB) na CCJ na Câmara, Sergio Zveiter (Reprodução/Instagram)

    Agora, o foco da plataforma é pressionar os deputados indecisos e os contrários à acusação feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Os contatos dos parlamentares que já indicaram que votarão pela admissibilidade da denúncia também estão no site, com a tarja “mostre seu apoio”. Segundo a organização, a ação não tem vínculo com nenhum partido.

    (Com Estadão conteúdo)

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.