Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Após bate-boca com Maia, Bolsonaro fortaleceu Vitor Hugo, diz porta-voz

Presidente da Câmara rompeu relações pessoais com líder do governo na Casa; Rêgo Barros afirma que deputado tem 'toda a confiança' de Bolsonaro

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, afirmou nesta quarta-feira, 22, que o presidente Jair Bolsonaro “fortaleceu” o deputado federal Major Vitor Hugo (PSL), líder do governo na Câmara dos Deputados, na condução da liderança junto à Casa, ao ser questionado sobre a situação entre o parlamentar e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

“Sobre Major Vitor Hugo, presidente o fortaleceu na condução da liderança junto à Câmara, bem como tem muita convicção do trabalho a ser desenvolvido também pela deputada Joice Hasselmann e pelo senador Fernando Bezerra. Então, é um trio de atacantes extremamente bem preparados, e que juntos com outros parlamentares e com a equipe de coordenação do Planalto há de levar o melhor àquela Casa para nossa sociedade brasileira”, disse o porta-voz.

Nesta terça-feira, Maia tomou a palavra ao final da reunião entre líderes partidários e disse ter rompido relações pessoais com o líder do governo na Casa. O presidente da Câmara afirmou que se sentiu atacado com mensagens que Vitor Hugo compartilhou no WhatsApp que relacionavam a articulação política a negociações espúrias.

Na tarde desta quarta, Maia negou ter “rompido a relação” com o líder do governo na Casa porque, segundo ele, nunca houve relação com o parlamentar governista. “Não posso romper com quem nunca tive relação. Não vou excluir ninguém, mas ele não faz parte do meu núcleo pessoal, e nem vai fazer”, alfinetou, ao deixar o Seminário Previdência, organizado pelo jornal Correio Braziliense.

(Com Estadão Conteúdo)