Clique e assine a partir de 9,90/mês

Anticrime: Bolsonaro diz que vetará pena maior por calúnia na internet

O trecho em questão prevê triplicar a pena para crimes em ambiente virtual

Por Da Redação - Atualizado em 15 dez 2019, 23h19 - Publicado em 15 dez 2019, 17h11

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo, 15, em Brasília, que pedirá a retirada do artigo que triplica a pena para crimes de injúria cometidos pela internet. A medida está prevista no projeto de lei anticrime, aprovado na semana passada pelo Congresso Nacional.

“Vou vetar aquele artigo que fala em triplicar a pena para crimes na internet, de injúria, calúnia, difamação. Internet é território livre. Eu quero a liberdade de imprensa. Ninguém mais do que eu é atacado na internet, não é por isso que vou querer achar que tem que criminalizar”, afirmou aos jornalistas presentes no Palácio da Alvorada.

Bolsonaro ainda ironizou ao dizer que quem sempre quis controlar a mídia foi “aquele cara de nove dedos”, se referindo ao ex-presidente Lula.

De acordo com o presidente, outros possíveis vetos serão discutidos com os ministros do governo. O presidente passa o fim de semana em Brasília, sem compromissos oficiais previstos para hoje. No final da manhã, ele deixou a residência oficial para participar de um almoço no Clube do Exército, em Brasília.

(com Agência Brasil)

Publicidade