‘Agora talvez seja tarde para reagir’, critica Olavo de Carvalho
Após panelaço, o guru do governo afirmou que o presidente demorou para 'reagir' – não contra a pandemia, mas contra 'os inimigos'
Nesta quarta 18, o escritor Olavo de Carvalho, considerado guru ideológico da família Bolsonaro, deu um recado em seu Facebook ao governo de Jair Bolsonaro e fez críticas a ele. O autointitulado filósofo afirmou que o presidente demorou “para reagir” – não contra a pandemia de coronavírus, mas contra “os inimigos”.
“Desde o início de seu mandato, aconselhei o presidente que desarmasse seus inimigos ANTES de tentar resolver qualquer ‘problema nacional’. Ele fez exatamente o oposto”, escreveu. “Deu ouvidos a generais isentistas, dando tempo a que os inimigos se fortalecessem enquanto ele se desgastava em lacrações teatrais.”
A mensagem veio após os panelaços que ocorreram pelo Brasil contra o governo de Bolsonaro, que também tem recebido críticas nos últimos tempos ao lidar com a pandemia de coronavírus no Brasil. “Lamento. Agora talvez seja tarde para reagir”, disse.
Em seguida, Olavo seguiu com outra mensagem sobre como o presidente respondeu a seus adversários até agora: “Que é que o Bolsonaro fez contra QUALQUER dos seus inimigos? NADA. NADA NUNCA. Só lhes deu umas agulhadinhas, irritando-os em vez de enfraquecê-los.”
Terminou ainda dando a entender que Bolsonaro vive um espécie de suicídio político: “Eleito para derrubar o sistema, o Bolsonaro, aconselhado por generais e políticos medrosos, preferiu adaptar-se a ele. Suicídio”.