Clique e assine com até 92% de desconto

Acidente com BRT deixa 12 feridos na Barra da Tijuca

Estouro de pneu faz veículo perder a direção e colidir contra plataforma

Por Da Redação 31 jan 2014, 10h48

Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas após o estouro de um pneu de um veículo do sistema BRT Transoeste, o corredor expresso de ônibus que liga a Barra da Tijuca a outros bairros da Zona Oeste do Rio, na manhã desta sexta-feira. O coletivo perdeu a direção e colidiu em uma plataforma da estação Santa Mônica Jardins, na Avenida das Américas, na Barra. Imediatamente foi bloqueado o sentido Terminal Alvorada do corredor, que enfrenta problemas desde as 6h30.

Os feridos foram levados por bombeiros para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Inaugurado em junho de 2012, o Bus Rapid Transit (BRT) Transoeste foi a primeira obra prevista para a Olimpíada de 2016 a ficar pronta. Outros dois corredores estão sendo construídos.

O acidente ocorre no momento em que todos os modais de transporte coletivo no Rio apresentam algum tipo de deficiência. O episódio também funciona como combustível da insatisfação dos usuários dos transportes públicos. Na noite de quinta-feira, houve no Centro um protesto contra o aumento da tarifa de ônibus urbanos na capital, que passarão de 2,75 para 3 reais – um reajuste de 9,09%. Novos protestos estão previstos para a próxima semana.

Leia mais

Acidente com três ônibus no BRT deixa 36 feridos

Como funciona o BRT, principal transporte da Olimpíada de 2016

Homem é atropelado em corredor de ônibus no Rio

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade