Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Quem ganhou com o discurso de Bolsonaro na ONU

Thomas Traumann analisa a fala do presidente da República em Nova York

O presidente Jair Bolsonaro discursou nesta terça-feira, 24, nas Nações Unidas. Ele falou no principal fórum de discussão internacional como se estivesse em um comício durante uma feira agropecuária. O discurso foi feito com ajuda do filho Eduardo, do general Augusto Heleno e alguns assessores. Mas ele foi Bolsonaro puro sem tirar nem por.

Todos os mitos da cosmogonia bolsonarista estavam lá: do Fórum de São Paulo a ideologia de gênero. O presidente mentiu ao dizer que não há desmatamento na Amazônia, falou seis vezes socialismo e quatro vezes em Deus. Falou mal da Alemanha e da França, dois dos maiores investidores diretos no Brasil. Enfim, foi o Bolsonaro que todos conhecemos.

O presidente brasileiro teve uma chance de moderar o seu discurso, mas a forma agressiva como ele se colocou foi péssima. Quais as consequências disso para o Brasil?

Entenda neste episódio do podcast Traumann Traduz:

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. monica evangelista

    Quem vocês preferem ? Bolsonaro ou Maduro? Deixem o presidente trabalhar, ele foi eleito assim mesmo! A Veja está se tornando uma esquerdista chata, assumem logo!

    Curtir

  2. Fernanda Ramos

    Quem ganhou foi o Brasil. Defendeu a soberania do povo brasileiro e mostrou porque o povo o colocou lá. Parabéns Presidente !

    Curtir

  3. Rodson Layne Luiz Barbosa

    Análise, é!?!?kkk

    Curtir