Quanto vale a imagem de um país?
Thomas Traumann analisa as consequências dos atos de Jair Bolsonaro na imagem do Brasil no exterior
Nessas últimas semanas, o Brasil virou unanimidade na imprensa mundial: o país que quer destruir a maior reserva de floresta tropical do mundo.
Tanta gente falando a mesma coisa é resultado da verborragia do presidente Jair Bolsonaro, que se disse orgulhoso e se definiu como ‘presidente motosserra’. Nunca um presidente eleito democraticamente nesse país tomou tantas atitudes contra o meio ambiente como Bolsonaro.
Claro que não é a primeira vez que a mídia estrangeira faz alarde sobre algo que ocorre no Brasil. Exemplos ocorridos na Copa do Mundo e nos Jogos Olímpicos mostram que nem sempre o que é escrito no exterior acaba acontecendo na prática. Mas dessa vez, as atitudes de Bolsonaro pode prejudicar mais do que a imagem do Brasil. Pode prejudicar, por exemplo, o comércio exterior.
Entenda neste episódio do podcast Traumann Traduz:
https://open.spotify.com/episode/6c9dV5pxcZeoIDQ20c5lMG
O número que pode azedar o sonho eleitoral de Lula em 2026
Em decisão sigilosa, PGR arquiva investigação sobre segredos de Lula e Janja no Planalto
Risco de interferência de Trump no Brasil existe, mas não da maneira óbvia, diz especialista
O novo (e doloroso) revés contra Wagner Moura rumo ao Oscar
Procurado pela Interpol, chefe da segurança de Rogério Andrade é preso no Rio







