Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Quem quer o impeachment de Jair Bolsonaro?

Thomas Traumann analisa a possibilidade de o presidente enfrentar um processo de afastamento, algo que começa a ser discutido pela oposição

O Congresso voltou do recesso com um assunto sensível para o presidente Jair Bolsonaro: a possibilidade de que um pedido de impeachment seja protocolado. A oposição marcou uma reunião para esta terça-feira, dia 6, para discutir o tema.

No podcast Traumann Traduz, o jornalista Thomas Traumann analisa essa possibilidade: “É verdade que nesses sete meses, ele se tornou o presidente em início de mandato mais impopular da história, mas não há nesse momento as condições para o seu afastamento”, explica. “Mais importante do que saber se um presidente cometeu um crime passível de impeachment é entender a sua capacidade de governar.”

Em cinco minutos, Traumann explica os motivos que levaram ao afastamento de Fernando Collor e de Dilma Rousseff, razões essas que hoje ainda não colocam em xeque o governo Bolsonaro — mas podem se transformar em problemas no futuro.

Entenda neste episódio do podcast Traumann Traduz:

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Não votei nesse lixo

    Curtir

  2. Não votei nesse lixo

    Curtir

  3. Antonio Celso Carvalho

    Quem quer o impeachment do presidente são todos que defendem Lula livre. Até porque, este governo apenas iniciou e não dá para afirmar qualquer coisa sobre isso! A população e bem não quer as duas coisas.

    Curtir

  4. Quem quer o impechment, a morte ou o desaparecimento do governo atual, são os RABO-PRESO, os canalhas, ladrões. Desesperados que suas falcatruas e roubalheiras venham a toa. E tudo em vão ! O governo tem o backup de 57 MILHÕES DE BRASILEIROS!

    Curtir

  5. Rubens Mariano

    Só falo uma coisa meu Presidente não é presidiário , Só falo outra coisa tentem a sorte contra um presidente Legitimo e saberão a força do Jipe e do Soldado . tentem a sorte tentem .

    Curtir

  6. Otavio Tallarico

    Quem quer o Impeachment do Bolsonaro? A turma do Lula Livre, os pseudo-artistas da LEI ROUBANET, a imprensa que não vai mais receber verba federal, as ONG’s fajutas viúvas do PeTê, a esquerdalha militante falida, os sindicatos que terão que fechar, os invasores de terras e tetos, os que têm medo de Sérgio Moro e da Lava-Jato, etc etc etc…. Só gente finíssima e acima de qualquer suspeita, né ? kkkkkkkkkkkk

    Curtir

  7. Gilton Ferreira Silvério

    JÁ PASSOU DA HORA DE BOTAR ORDEM NA CASA E NOS TIRAR DE UMA TRAGÉDIA QUE NOS ATRASARÁ UNS 30 ANOS – NINGUÉM MERECE ESSE CAIPIRA ELEITO PELO ADÉLIO BISPO –

    Curtir