Thomas Traumann analisa a redução de meio ponto porcentual da Selic, a segunda consecutiva realizada pelo Banco Central
Por Da Redação
Atualizado em 3 out 2019, 19h27 - Publicado em 18 set 2019, 20h43
O Banco Central decidiu nesta quarta-feira, 18, baixar a taxa básica de juros para 5,5% ao ano, a menor taxa da história. Você nem notou, né? A taxa básica de juros é o índice que corrige os títulos da dívida pública, os rendimentos da operações financeiras e orienta o crédito bancário.
E o que isso muda na sua vida? Com os juros mais baixos, as empresas podem captar crédito em melhores condições e investir mais. Mas nem sempre isso acontece. Ainda assim, os juros baixos podem representar uma mudança estrutural na economia brasileira.
Entenda neste episódio do podcast Traumann Traduz:
Os próximos passos após o indiciamento de Bolsonaro por trama golpista
Após o indiciamento do ex-presidente Bolsonaro e mais 36 pessoas pela PF, o ministro do STF Alexandre de Moraes deve enviar na próxima semana o relatório final do inquérito com mais de 800 páginas sobre o plano de golpe de estado para a PGR. Caberá a Paulo Gonet apresentar ou não a denúncia contra os indiciados ao STF. Se o ministros aceitarem a denúncia, os investigados viram réus. Há a expectativa de que o julgamento do caso possa ser concluído no ano que vem. Os próximos passos do indiciamento de Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado são destaques do Giro VEJA.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.