Conheça a trajetória e as polêmicas de um dos principais personagens da crise envolvendo o governo e o ex-ministro Sergio Moro
Por Thomaz Molina
Atualizado em 14 ago 2020, 23h43 - Publicado em 4 jun 2020, 15h21
Alexandre Ramagem chefiou a equipe de segurança de Jair Bolsonaro durante a campanha presidencial de 2018 após o atentado contra o então candidato, em Juiz de Fora. Amigo da família Bolsonaro, o delegado se tornou o pivô da saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça e um dos principais personagens da atual crise política brasileira.
Apesar do desgaste, Bolsonaro parece não ter desistido de dar a Ramagem um lugar de mais destaque no seu governo.
Conheça os detalhes de cada etapa da história de Alexandre Ramagem em mais uma edição do podcast Funcionário da Semana
Lula fala sobre plano de assassiná-lo e agradece por estar vivo
O presidente Lula falou nesta quinta-feira, 21, pela primeira vez sobre o plano de golpe que pretendia assassiná-lo em 2022, revelado pela Polícia Federal em uma operação na última terça-feira. O petista disse que tem que agradecer por estar vivo e que a tentativa de envenená-lo junto com o vice Geraldo Alckmin não deu certo. A declaração de Lula sobre o plano de golpe de Estado, a entrevista com o ministro-chefe da Secom, Paulo Pimenta, e a expectativa para o pacote de corte de gastos são destaques do Giro VEJA.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.